F1 – Vergne não está preocupado com o risco de perder sua vaga

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 às 11:35

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Verge afirmou que não está preocupado com a segurança de seu trabalho na Toro Rosso se não der um bom passo à frente na temporada 2013 da Fórmula 1.

“Não estou preocupado demais com isso”, disse ele ao ser questionado sobre a potencial impaciência da Red Bull quanto ao progresso de seus jovens pilotos. “Acredito que posso ter uma boa performance”.

“Sei que, quando tenho um carro competitivo, posso fazer algo bom. Mostrei no ano passado, eu diria que fizemos algumas boas provas com o carro que tínhamos. Neste ano, definitivamente temos um carro melhor. Creio que sou um piloto melhor, mais experiente, e esses dois fatores combinados automaticamente nos darão resultados melhores”.

Entretanto, Vergne e seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo estarão sob pressão, porque Antonio Felix da Costa, piloto júnior da Red Bull, está batendo na porta de uma promoção à Fórmula 1. Apesar de ciente da expectativa cercando o piloto português, Vergne disse que não se sente ameaçado por outro jovem emergindo como candidato a uma vaga na Toro Rosso.

“Não vejo nenhum problema nisso. A Red Bull funciona assim. Eu também estive na mesma posição. Antonio é um bom piloto. Se ele continuar fazendo um bom trabalho, merece uma vaga na Fórmula 1, e, seguindo a política da Red Bull, se um de nós, Daniel ou eu, for bom o suficiente para estar na Red Bull algum dia, vamos abrir uma vaga na Toro Rosso de qualquer modo”.

“Todos precisam merecer uma vaga – seja na Fórmula 1, seja na melhor equipe da categoria para ser campeão mundial. Você sempre tem de mostrar performance. De qualquer modo, não estou aqui simplesmente para estar na Fórmula 1. Tenho alguns objetivos e quero ser bem sucedido. A pressão vem apenas de mim mesmo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.