F1 verá a “verdadeira” Red Bull em Melbourne

Red Bull

Red Bull

Na última semana completa antes do circo da Fórmula 1 seguir para Melbourne, a ordem competitiva de 2017 continua incerta.

Com base nos testes de Barcelona, Ferrari e Mercedes estão na frente, seguidas de perto pela Red Bull. Porém, há grandes dúvidas a respeito do verdadeiro ritmo da equipe das bebidas energéticas.

“Eles simplesmente testaram o carro de 2016 com pneus largos?” brincou Sebastian Vettel, da Ferrari, de acordo com a Auto Motor und Sport.

Ele está se referindo ao fato de que a Red Bull provavelmente não divulgará a maioria das atualizações visuais para o carro de 2017 até Melbourne.

“Veremos a verdadeira Red Bull em Melbourne”, concordou Toto Wolff, da Mercedes.

De fato, quando Christian Horner, chefe da Red Bull, foi questionado se a equipe vai “surpreender” com seu carro de Melbourne, ele respondeu: “Pode contar com isso, mas pode ser uma surpresa diferente do que você imagina”.

Outra teoria é que o programa de desenvolvimento da Red Bull foi prejudicado pela falta de confiabilidade do novo motor Renault. Helmut Marko confirmou que esse é um dos maiores problemas.

“Nós enfrentamos vários problemas com o MGU-K”, disse ele à Speed Week. “Fomos informados que seria resolvido para o segundo teste, mas não foi”.

Contudo, ele também admitiu que o carro da Red Bull não é perfeito. “Às vezes, os pneus não ficam na janela de temperatura correta, e não entendemos exatamente por quê”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.