F1 – Venda da Sauber a Stroll está em dúvida, segundo relatos

Sauber

A potencial venda da Sauber para um bilionário canadense pode ter fracassado. Fortes rumores nos últimos dias indicaram que Lawrence Stroll, um magnata da moda que possui ligações com a Ferrari, poderia comprar a organização suíça.

O El Mundo Deportivo da Espanha alega que Stroll também tentou estabelecer um consórcio para comprar os direitos comerciais da Fórmula 1. “Mas, acima de tudo, foi dito no paddock de Monza que ele está muito próximo de comprar a Sauber”, afirmou o relato. “Se o acordo ainda não foi fechado, é porque Peter Sauber está pedindo dinheiro demais”.

Roger Benoit, correspondente do jornal suíço Blick ligado à Sauber, está particularmente cético, dizendo que “todas as tentativas anteriores de comprar a Sauber fracassaram por várias razões”. Porém, o jornal canadense La Presse acredita que as coisas podem ser diferentes com Stroll.

Um homem que o conhece bem é Normand Legault, ex-chefe de Montreal na Fórmula 1. Ele declarou ao La Presse: “(Stroll) é muito próximo da Ferrari há anos. Ele conhece muito bem o automobilismo, o paddock da Fórmula 1 e Bernie Ecclestone”. Legault afirmou que os relatos ligando Stroll à Sauber “podem ser bastante confiáveis”.

No entanto, Roberto Chinchero, correspondente da revista italiana Autosprint, pode ter más notícias a respeito da tentativa de Stroll. “Parecia que as negociações estavam chegando a uma conclusão bem sucedida, mas, ao invés disso, tudo fracassou na véspera do GP da Itália”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.