F1 – “Vencer é difícil, mas possível.”

quinta-feira, 7 de junho de 2018 às 19:51

Hamilton iguala poles de Senna – Canadá 2017

Por: Adauto Silva

Eu: Que notícia ruim essa do motor, heim!!
(3 horas e 26 minutos depois)
Dude: É a vida, acontece.
Eu: Pode falar agora?
Dude: Agora sim, estou no hotel
Eu: Mas qual foi o problema?
Dude: O que você acha?
Eu: Eu?? Alguma coisa na confiabilidade do motor novo
Dude: É o que todo mundo acha…
Eu: Mas não é??
Dude: Não
Eu: Mas o que é então?
Dude: Potência
Eu: Ah, entendi… mas só viram isso agora?
Dude: Não, foi na sexta-feira passada.
Eu: Você podia ter me dado um toque!
Dude: Ninguém sabia que não daria tempo. Descobriram isso tarde demais. Se a corrida fosse no próximo final de semana daria tempo.
Eu: Quanta potência, quantos hp?
Dude: Não muito, me disseram que são uns 6 hp
Eu: É, mas daí vocês só poderiam trocar de novo daqui 7 corridas e ficariam com esses 6 hp a menos nelas todas
Dude: Isso mesmo
Eu: Quantos hp já tinham melhorado para esse novo motor?
Dude: Ah Adawtow, você está querendo saber demais…
Eu: Só uma ideia, vai!
Dude: Não tenho certeza, mas o pessoal tinha dito que tinham encontrado uns 8 hp já.
Eu: 8 + 6 são 14 hp!
Dude: Você está bem de matemática!
Eu: Usei uma calculadora
Dude: Hahahahaha
Eu: Kkkkkkk
Eu: E a concorrência?
Dude: O que tem eles?
Eu: Quantos hp vocês acham que eles encontraram?
Dude: Cada um diz uma coisa, não dá para confiar em informação nenhuma. Eu digo que os vermelhos acharam 10, a francesada uns 12 e a Honda precisa achar mais de 20, se quiser a Red Bull ano que vem.
Eu: Só nos japoneses você não colocou um apelido!
Dude: Eles são muito respeitosos. Merecem um respeito especial.
Eu: E para quem disse que não sabia, você foi bem preciso…
Dude: Chute meu baseado no que o pessoal está dizendo!
Eu: Que pessoal?
Dude: Ora, o pessoal da equipe, aqui dentro. A imprensa fala cada hora uma coisa.
Eu: Bom, também vocês adoram uma info quebrada, cifrada…
Dude: É a vida hahahahaha
Eu: Kkkkkkkk
Eu: Então na França vocês terão motor novo com 14 hp a mais?
Dude: Teremos? Não sei, é você quem está dizendo isso! Estou sem calculadora aqui…
Eu: Kkkkkkkkkkkkk !!!!!
Eu: O risco vai ser grande domingo?
Dude: Acredito que não, acho que vamos no modo seguro.
Eu: Vencer é possível?
Dude: O homem tem a mão aqui, você sabe…
Eu: Será?
Dude: Vamos liberar potência só no Q3 e vamos ver se conseguimos a pole. Aí é difícil, mas possível.
Eu: E esse pneu hiper macio?
Dude: Então, isso é uma questão a ser trabalhada amanhã.
Eu: Se não funcionar…
Dude: Para poucas voltas vai funcionar, o problema é um stint inteiro.
Eu: A suspensão?
Dude: Para esse pneu ainda não está ideal
Eu: E para os outros?
Dude: Isso não mudou, você já sabe. Macio é o melhor pra nós.
Eu: E o acerto?
Dude: Aqui não há divergências, vai ser tranquilo.
Eu: Quero ver em Paul Ricard…
Dude: Eu também, mas a Espanha o deixou com muita moral nessa questão.
Eu: É verdade, e esse contrato que não assinam nunca?
Dude: Não sei. Adawtow, estou acabado. Faz 32 horas que não durmo!
Eu: Vai lá campeão. Obrigado pelo papo!
Dude: Vai para Austin?
Eu: Não sei ainda. As coisas não andam, ninguém pensa no país aqui!
Dude: Uma pena, uma grande pena!
Eu: Nem fale…
Dude: Abraço!
Eu: Outro, valeu!

Uso das unidades de potência até agora. Cortesia de Petr Hlawiczka.

ICE: Motor de Combustão interna
TC: Turbo
MGU-H: Motor Generator Unit – Heat (calor)
MGU-K: Motor Generator Unit – Kinetic (cinética)
ES: Armazenamento de energia
CE: Central eletrônica

Somente 3 ICE, TC, MGU-H e 2  MGU-K, ES e CE permitidos por piloto pela temporada:

Adauto Silva
Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.