F1 – Velocidade da Mercedes em classificação ainda é “desconhecida”

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que a velocidade da Mercedes em uma volta é “desconhecida” antes da Austrália porque a equipe não sentiu a necessidade de descobri-la durante os testes de pré-temporada.

Lewis Hamilton marcou o melhor tempo da Mercedes durante as duas semanas em Barcelona, mas foi 1.3s mais lento do que Sebastian Vettel, da Ferrari, com Bottas outro décimo atrás.

Entretanto, a Mercedes foi superior nas simulações de corrida, e Bottas afirmou que seu foco em trechos longos significa que ela não terá um indicador de velocidade pura até a classificação para o GP da Austrália em duas semanas.

“Os trechos longos e a simulação de corrida foram bastante positivos”, declarou Bottas. “Nós não achamos que estamos quase um segundo à frente de todos – não é o caso. Mas foi positivo. Foi bom eu fazer uma simulação de corrida, sentir os pneus e o carro em um trecho longo”.

“Há muito mais tempo para tentar coisas diferentes no carro e se sentir mais confortável durante os testes. Lewis estava fazendo basicamente a mesma coisa. Tenho de dizer que nossa velocidade pura em uma volta é desconhecida, mas creio que vamos descobrir em duas semanas”.

Bottas disse que a Mercedes “não sentiu a necessidade de buscar o máximo absoluto” nos testes, e está confiante de que seu W09 vai reagir bem em ritmo de classificação.

“Nós sabemos que quando tudo estiver certo, ajustes de classificação e tudo isso, mostraremos como o carro é rápido. Tentamos maximizar a aprendizagem nos testes, mantendo a consistência com ajustes diferentes que realmente fazem a diferença e nos concentrando em nós próprios, não na tabela de tempos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.