F1 – Vasseur: Prioridade é resolver com a Honda

quinta-feira, 13 de julho de 2017 às 12:29
Sauber e McLaren-Honda

Sauber e McLaren-Honda

O novo chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, diz que seu primeiro trabalho será resolver o que fazer com a Honda porque a situação da McLaren tem sido “assustadora”.

Embora a Sauber e a Honda tenham anunciado uma parceria a partir de 2018, o destino do acordo foi colocado em dúvida com fontes sugerindo que a partir desta semana não seguiria em frente.

Isso ocorre porque o contrato final do acordo não foi assinado – e os donos da Sauber estão pesando a possibilidade de usar os motores Mercedes ou Ferrari mais competitivos.

O ex-chefe da Renault, Vasseur, foi anunciado na quarta-feira como o novo chefe da equipe Sauber, bem como seu diretor-gerente e CEO.

Falando para o jornal francês L’Equipe, ele disse que precisava primeiro se concentrar no que fazer com relação à situação do motor de 2018, pois está ciente de que o desempenho da fabricante japonesa prejudicou a McLaren nos últimos anos.

“A questão da Honda está na mesa – é a primeira em que eu vou trabalhar”, disse ele. “Precisamos cuidar disso rapidamente”.

“Pelo que ouvi da McLaren, pode ser assustador”.

Vasseur diz ter recebido um pedido dos proprietários da Sauber, a Longbow Finance, para levar a equipe de volta ao grid, e foi prometido recursos para conseguir isso.

“Tenho os meios para renovar a equipe e colocá-la de volta aos pontos de forma regular”, disse ele. “É emocionante. A Longbow está investindo um grande orçamento no projeto”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.