F1 – Vasseur: Leclerc estará sob pressão contra Hamilton em 2019

Charles Leclerc

O chefe da Sauber, Frederic Vasseur, discutiu o futuro do piloto da Ferrari, Charles Leclerc, e acha que as comparações entre o jovem francês e Lewis Hamilton são injustas, mas acrescentou que ele estará sob mais pressão para competir com o pentacampeão mundial no ano que vem.

Leclerc se mudará para a Scuderia após uma temporada de sucesso com a Sauber, na qual ele e a equipe superaram as expectativas.

Suas pilotagens atraentes foram suficientes para convencer a Ferrari a romper com Kimi Raikkonen – que vai se juntar à Sauber – e substituí-lo pelo piloto de 21 anos, um movimento ousado que rompe com a abordagem convencional da Ferrari de contratar pilotos experientes.

Em entrevista ao site F1.com, Vasseur elogiou seu jovem piloto, mas acredita que a Sauber foi um período positivo para o Leclerc e que, na próxima temporada, as expectativas aumentarão significativamente. Ele disse: “Eu não comparo Charles (Leclerc) hoje com pessoas como Lewis (Hamilton)”.

“Antes de mais nada, Lewis estreou há mais de dez anos e guiou pela McLaren, e eles eram candidatos ao título, então havia um grande aspecto de diferenças no mesmo estágio”, explicou.

“Quando Charles se juntou a nós, estávamos na parte de trás do grid, então a abordagem de Charles era completamente diferente. Foi muito mais fácil começar com a Sauber. Ele lutou um pouco em sua primeira aparição, com tão pouco teste. Mas passo a passo, o ritmo ficou bastante rápido e ele melhorou muito em suas habilidades de gestão”, comentou.

“O ponto mais difícil é o gerenciamento do carro e o trabalho com os engenheiros, o que talvez tenha sido um pouco difícil nas primeiras semanas, mas ele melhorou bastante rápido. Contra Lewis no próximo ano, ele estará sob pressão”, acredita o chefe da Sauber.

Mas Vassuer também acredita que Leclerc está mais do que pronto para combinar com o que a Ferrari vai exigir dele, e acha que a situação está pronta para ele ter sucesso.

Ele acrescentou: “Será que ele vai surpreender? Você nunca sabe, porque no início vai depender do valor do carro que está no seu negócio; é sempre relativo, mas o carro está melhorando, Charles está melhorando e tudo está pronto para ele”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.