F1 – Vasseur: Leclerc está suportando a pressão melhor que Vettel

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

O ex-chefe de Charles Leclerc está surpreso com o fato do jovem monegasco estar pressionando tanto o primeiro piloto da Ferrari, Sebastian Vettel.

No ano passado, Frederic Vasseur foi o primeiro chefe de Leclerc na Fórmula 1 quando o piloto fez sua estreia pela Sauber.

“Eu não esperava que Charles se adaptasse à Ferrari tão rapidamente”, declarou Vasseur à emissora francesa Canal Plus. “Tudo parece um pouco mais difícil para Vettel. Ambos estão sob pressão da Mercedes, mas Leclerc está lidando melhor com isso”.

Agora, muitos estão prevendo que é apenas uma questão de tempo para Leclerc assumir o status de número um da Ferrari.

“Charles teve uma ótima primeira metade de temporada”, continuou Vasseur. “É claro, não foi o caso em todas as corridas, mas não estou falando da batida dele na Alemanha. O fim de semana passado também terminou mal para ambos os pilotos da Mercedes. As últimas duas curvas estavam bastante escorregadias e muitos cometeram erros”.

“Entretanto, desde o começo do fim de semana, ele (Leclerc) parecia rápido o suficiente até mesmo para fazer a pole, e ele também teve um desempenho forte em três ou quatro GPs antes daquele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.