F1 – Vasseur: Equipes de ponta abrirão vantagem rapidamente

Fred Vasseur

Fred Vasseur, chefe da Alfa Romeo, acredita que as três equipes de ponta da Fórmula 1 irão rapidamente abrir vantagem sobre o pelotão intermediário mais uma vez, apesar da diferença aparentemente ter diminuído durante o inverno.

“Está apertado porque elas estavam lutando pelo campeonato em 2018 e provavelmente começaram um pouco mais tarde do que nós”, declarou Vasseur.

“Mas agora elas vão se concentrar totalmente no regulamento de 2019, se desenvolverão muito mais rápido do que as equipes intermediárias e a diferença vai aumentar”.

“Não foi o caso no ano passado porque, em um estágio, você tem uma espécie de convergência de desempenho após duas ou três temporadas com o mesmo regulamento, mas agora estamos começando do zero”.

Ao ser questionado sobre a situação da Alfa Romeo, Vasseur respondeu: “É difícil saber, e honestamente, acredito que nem mesmo o cenário de domingo à noite será bom”.

“Todas as equipes estão em uma situação diferente em termos de preparação, e se você der uma olhada nos últimos 10 anos, Melbourne frequentemente não é muito representativa da temporada por diferentes razões”.

“É muito cedo, a pista é ‘verde’ e o gerenciamento dos pneus é o mais importante. Além disso, o grande tópico é que a variação de temperatura em Melbourne sempre é enorme de um dia para o outro e o gerenciamento dos pneus nunca é fácil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.