F1 – Vantagem de potência da Ferrari chegou a 50 hp

Ferrari e Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que a vantagem de potência da Ferrari na temporada 2019 da Fórmula 1 chegou a 50 hp em certas ocasiões.

Ao ser questionado sobre a superioridade do motor Ferrari sobre o Mercedes, Wolff disse ao site Autosport: “Ela varia. O que nós vimos é até 50 hp de diferença. E a tendência é que esteja aumentando”.

O importante para a Mercedes é tentar entender onde a Ferrari tem vantagem, e Wolff acredita que sua equipe tem as respostas para o que precisa fazer a fim de ganhar potência em 2020.

“Se nós tomarmos todas as medidas necessárias, deveremos conseguir ter novamente uma competição equilibrada na área das unidades de potência”, afirmou ele.

Wolff também acha que o progresso da Honda foi rápido neste ano, e acredita que na altitude do México no mês passado, a fornecedora da Red Bull foi até mesmo melhor que a Mercedes em uma única volta.

“Isso varia de pista para pista”, comentou ele sobre a potência da Honda contra a Mercedes. “No México, eu achei que eles tiveram uma pequena vantagem na classificação. Mas isso foi por causa da altitude. Nossa arquitetura não é otimizada para aquele caso isolado”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.