F1 – Vandoorne sente que pode igualar o ritmo de Alonso agora

quarta-feira, 25 de abril de 2018 às 9:23

Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

Stoffel Vandoorne acredita que agora é mais capaz de produzir as mesmas performances de seu companheiro de equipe na McLaren, Fernando Alonso, em circunstâncias difíceis.

A temporada de estreia de Vandoorne na Fórmula 1 coincidiu com o complicado último ano da McLaren com a Honda, e o belga enfrentou dificuldades, particularmente porque Alonso continuou impressionando.

A McLaren passou a ser impulsionada pelo motor Renault em 2018, e apesar de não ter escapado da acirrada batalha do pelotão intermediário, Vandoorne está bem mais perto do desempenho de Alonso.

Ele se classificou uma posição atrás de seu companheiro nos três GPs disputados até agora, com uma desvantagem média de 0.25s, com seu destaque tendo sido uma prova de recuperação no Bahrain, onde ele caiu para último na largada e se recuperou para chegar em oitavo.

Vandoorne afirmou que está começando a ter a mesma capacidade de Alonso de “ainda conseguir extrair o máximo” em situações mais difíceis.

“Ele sabe como superar algumas coisas, como preparar seu fim de semana para aqueles momentos críticos”, disse Vandoorne sobre os 17 anos de experiência de Alonso.

“É um dos seus pontos fortes; independente das condições e circunstâncias, ele sempre entrega 99%, e tem sido muito bom para mim aprender com isso. Definitivamente, sinto que me tornei bem mais forte e capaz de fazer isso também sempre que as condições são difíceis ou a situação é complicada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.