F1 – Vandoorne revela ter negado proposta da Toro Rosso

sexta-feira, 18 de outubro de 2013 às 15:31

Magnussen e Vandoorne

Stoffel Vandoorne foi convidado pela Toro Rosso para substituir Daniel Ricciardo em 2014. Mas o protegido da McLaren recusou a oferta da escuderia satélite da Red Bull, apesar de Martin Whitmarsh, chefe da escuderia de Woking, estar procurando equipe para ele e para Kevin Magnussen, seu rival na World Series by Renault 3.5.

“O Dr. Helmut Marko me contatou em setembro”, disse o piloto belga ao jornal Le Soir. “Como (Antonio Felix) da Costa não estava fazendo uma temporada excepcional, eles começaram a questioná-lo e entraram em contato comigo”.

“Eu conversei com os meus empresários. Eles são, naturalmente, muito próximos da McLaren, e me aconselharam a continuar (com a McLaren). A proposta da Red Bull (Toro Rosso) era apenas por um ano, mas aqui (na McLaren) temos algo a longo prazo”.

Magnussen, próximo de garantir o título da World Series sobre Vandoorne, tem sido associado à Force India e Marussia para 2014. “Eles (McLaren) estão olhando para mim também, mas eu diria que tenho de 20 a 25% de chances de estar na F1 em 2014”, completou o belga, que deverá permanecer mais um ano na categoria de acesso, enquanto da Costa poderá ser anunciado na próxima semana pela Toro Rosso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.