F1 – Vandoorne: Ninguém reparou nas minhas fortes corridas

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne acredita que ele teve algumas “corridas realmente fortes” durante toda a temporada de 2018, mas afirma que elas passaram despercebidas. O belga sofreu uma temporada desafiadora quando a McLaren caiu para a parte de trás do pelotão com o passar do ano.

A temporada de Vandoorne foi ofuscada pelo fato de ele não ter superado o companheiro de equipe Fernando Alonso. Ele registrou um melhor resultado em oitavo lugar, que ele marcou na segunda rodada no Bahrain e na penúltima corrida no México.

No final do ano, a McLaren tomou a decisão de substituir Vandoorne por Lando Norris na temporada de 2019. Vandoorne fará sua estreia na Fórmula E neste fim de semana na Arábia Saudita, correndo pela HWA Racelab ao lado do campeão do DTM, Gary Paffett.

O piloto diz que seu ano não foi totalmente negativo, mas insiste que as pessoas não olham para além disso: “Nunca é fácil quando você não está no carro certo”, disse Vandoorne. “Acho que tenho feito algumas corridas realmente fortes nesta temporada e ninguém realmente notou”.

“Se nesse momento você se encontrar em um dos carros mais fortes, de repente você está lutando por uma vitória ou está lutando por um segundo ou terceiro. Isso muda muito a perspectiva do povo, o que é uma pena de certa forma, mas acho que sempre foi assim. Nesse aspecto, é uma pena estar nessa posição. Nada mais que eu poderia ter feito”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.