F1 – Vandoorne: McLaren é mais veloz do que a Williams nas curvas

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne isolou a Honda em meio à crise de performance atual da McLaren.

“O carro parece muito bom”, declarou ele ao jornal belga Het Laatste Nieuws. “Quando eu estava atrás da Williams de Massa, até comentei que eu era mais rápido em todas as curvas”.

Contudo, o estreante disse que não havia nenhuma possibilidade de ultrapassar a Williams. “Atacar? Nossa velocidade nas retas é baixa demais para isso. É impossível para nós”.

“No começo da reta, você olha no retrovisor, e no final há um carro perto de você. Precisamos de mais potência urgentemente. Não conseguimos passar ninguém nem com o DRS aberto”.

O único ponto positivo para a McLaren-Honda foi a performance de seu companheiro de equipe Fernando Alonso na Austrália e na China, em meio às especulações de que o espanhol está visando uma mudança para uma equipe mais competitiva em 2018.

Porém, Vandoorne comentou após Xangai: “Os engenheiros disseram que nossos potenciais tempos de volta eram similares, mas a diferença estava em nossos grupos. À frente, o ritmo é mais forte, mas atrás, onde eu estava, você perde tempo porque há mais carros lentos”.

E ele insistiu que o ritmo de Alonso não é o único aspecto positivo da McLaren. “O carro passa uma sensação muito boa, as atualizações parecem funcionar e o chassi está indo na direção certa – só nos falta velocidade nas retas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.