F1 – Vandoorne: Esperanças de assento em 2019 são muito pequenas

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne admite que suas chances de conseguir um lugar na Fórmula 1 para 2019 são “muito pequenas” depois de ter sido descartado pela McLaren.

A McLaren anunciou que Lando Norris ocupará o lugar de Vandoorne na equipe ao lado do novo contratado Carlos Sainz no ano que vem, no dia seguinte ao GP da Itália.

Vandoorne ainda está à procura de um assento de corrida na F1, mas também está buscando alternativas, dada a diminuição do número de lugares disponíveis para 2019.

O chefe da equipe McLaren, Zak Brown, sugeriu que a Toro Rosso contrate Vandoorne, enquanto o belga também foi ligado à Sauber no passado, mas continua sendo um concorrente externo para qualquer uma das duas equipes.

“O mercado de pilotos está um pouco estranho há algumas semanas e os assentos estão se fechando todos os dias”, disse Vandoorne.

“As chances de estar na F1 no ano que vem são muito pequenas, mas até que tudo esteja resolvido, acho que você precisa continuar falando, continuar tentando e dar tudo para isso”.

“Isso é tudo que posso fazer no momento”.

Vandoorne confirmou que tem conversado com várias equipes desde que a McLaren anunciou sua saída e, enquanto a F1 é sua prioridade, ele também está procurando competir em outras categorias.

“Houve muitas conversas, obviamente, e não apenas na F1”, disse Vandoorne. “No momento, estamos explorando algumas séries diferentes também, e espero que nas próximas semanas eu saiba algo mais sobre isso”.

“Até que a porta da Fórmula 1 se feche, você tem que manter todas as opções abertas”.

“Há alguns projetos interessantes que podem se tornar uma possibilidade para o próximo ano, mas no momento nada está feito e eu ainda sou um piloto livre”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.