F1 – Vandoorne acredita que pode evitar o mesmo destino de Magnussen

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 às 13:20

Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne

O piloto reserva da McLaren, Stoffel Vandoorne, espera que a sua temporada na Super Fórmula irá aumentar suas chances de um assento na F1 em 2017 e evitar de sofrer o mesmo destino que Kevin Magnussen.

“Nós dois somos muito diferentes e as nossas posições são muito diferentes”, disse Vandoorne quando perguntado se tinha aprendido alguma coisa com a experiência de Magnussen.

“Kevin veio depois de um ano de F1 e foi o reserva para uma temporada sem possibilidades de correr em nada além disso. Ele não teve muito tempo de pista, mas espero que no meu caso, vai ser um pouco diferente”.

“Se o acordo da Super Fórmula for em frente, eu também terei alguma experiência de corrida. Espero que tenha alguns testes de F1 em paralelo, por isso vai ser um pouco diferente”.

Vandoorne, que estará na McLaren para os dois dias de teste de pista molhada da Pirelli da próxima semana, fez um teste de um dia na Super Fórmula em Suzuka no ano passado e está esperançoso que um acordo seja concluído em breve.

“Ainda estamos trabalhando nisso no momento, mas não é nenhum segredo que está indo nessa direção”, disse ele. “Ainda há conversações entre a McLaren e Honda, mas estou confiante de que o acordo vai acontecer em breve”.

“Se tudo correr bem, vai ser um ano muito ocupado para mim”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.