F1 – “Vamos fazer uma petição para trazer Alonso de volta!”

Nico Rosberg

Rosberg considera que a única maneira de tentar parar a sequencia de títulos de Hamilton é trazer o bicampeão Fernando Alonso de volta à F1 e colocá-lo como companheiro de equipe do inglês na Mercedes já em 2020.

Para que isso tenha uma chance de acontecer, ele acha que os fãs de Formula 1 deviam fazer uma petição.

Com Valtteri Bottas lutando mais uma vez no GP da Hungria no fim de semana, terminando em P8 apesar de ter largado em P2, há cada vez mais especulações de que ele poder ser substituído pela Mercedes no ano que vem, potencialmente por Esteban Ocon ou George Russell.

No entanto, Rosberg quer um retorno do bicampeão mundial.

“Acho que devemos começar uma petição para levar Alonso para aquele segundo carro da Mercedes”, disse o alemão-finlandês em seu blog no YouTube pós-corrida.

“Traga-o da aposentadoria, traga Alonso de volta e coloque-o no maldito Mercedes ao lado de Lewis. Quão legal seria isso? Seria uma coisa épica.”

A corrida de Bottas na Hungria veio depois que ele bateu do GP da Alemanha na semana anterior, e Rosberg acha que Budapeste foi potencialmente o último prego em seu caixão da Mercedes.

“Bottas estava contra os dois melhores pilotos de roda a roda, que são Verstappen e Hamilton”, explicou.

“Hamilton apenas deu o ultrapassou por fora na curva 2, então realmente o destruiu lá.”

“Então Bottas não teve sorte quando Charles Leclerc encostou nele e danificou sua asa dianteira e foi isso, acabou a corrida pra ele, o final do fim de semana para ele.”

“Eu teria uma tendência a dizer que é o fim do seu assento na Mercedes também. As duas últimas corridas foram tão difíceis para ele, que acho que vão colocar o Ocon no carro.”

“Eu não acho que eles tenham se decidido completamente ainda, então é uma linha muito tênue, mas eu acho que eles estão inclinados um pouco em direção à Ocon, mas vamos ver.”

“Ele Hamilton está definitivamente com seu sexto título, porque Bottas meio que perdeu o fio da mada e Verstappen simplesmente não tem o carro, apesar de estar dirigindo de forma impressionante”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.