F1 vai se concentrar em três fatores de performance

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 às 9:24

Fórmula 1

A equipe de especialistas com a função de definir a direção futura da Fórmula 1 está se concentrando em melhorar três áreas da performance dos carros – aerodinâmica, motores e suspensão.

“Estamos analisando os regulamentos técnico e esportivo”, declarou Pat Symonds, ex-diretor técnico de Benetton, Renault e Williams que agora faz parte da equipe formada por Ross Brawn.

“Precisamos usar esta lente (pesquisa de audiência) para inspecionar cada alteração que queremos fazer. Agora podemos dizer, vamos decidir quais são os nossos diferenciadores de performance”.

“O regulamento técnico da F1 é dividido em 21 seções. Podemos ver nessas seções que algumas delas não são muito relevantes para o espetáculo. Portanto, decidimos fazer algo tecnicamente, queríamos ter três diferenciadores de performance”.

“Eles seriam a aerodinâmica – é interessante para muitas pessoas e ninguém poderia escrever regras que não a incluíssem como diferenciador de performance, então podemos esperar que seja uma das coisas que importam”.

“Do mesmo modo, a unidade de potência. Para as montadoras envolvidas com a F1, é importante. É interessante para os fãs, portanto vamos tornar isso um diferencial de performance”.

“Finalmente, a suspensão – e com isso quero dizer a maneira como tratamos os pneus, como as equipes os utilizam. São os três diferenciadores técnicos que queremos ver”.

“Haverá outros – pilotos, pit-stops, mecânicos, estratégia. Porém, esses são os aspectos técnicos nos quais realmente vamos nos concentrar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.