F1 – Uma visão sobre a grandeza de Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen parece estar à beira da grandeza. Ele tem sido elogiado por seus colegas, por fãs e agora aqui está uma visão rara sobre por que Verstappen é virtualmente “impossível de se imitar”.

Cinco vezes vencedor de GPs, Verstappen passou o período de inverno competindo numa plataforma de corridas online iRacing.

Com o holandês anteriormente possuindo o recorde mundial em torno da pista de Montreal em um carro Dallara F3, na semana passada, Verstappen marcou o melhor tempo no mesmo carro no circuito “Roval” de Charlotte e em Brands Hatch.

Verstappen guia pela Redline, e seu gerente, Atze Kerkhof, descreve o jovem de 21 anos como “quase impossível de se imitar”. “Às vezes você faz uma volta e acha que é perfeita, mas depois Max entra na pista e fica três décimos mais rápido”, disse Kerkhof ao Motorsport.com.

“Onde ele encontra esse tempo, é um mistério para todos. Trata-se de detalhes muito pequenos. O ângulo de direção, o ângulo de deslizamento do carro, o caminho da pista de frenagem ou downshifting. São coisas muito pequenas onde ele faz a diferença”, explicou.

“O fato de ele conseguir fazer esse último ajuste, provavelmente também foi a razão pela qual seu ex-companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que foi completamente destruído no ano passado, ficou tão frustrado”, opinou.

“Então, o que Max faz, é quase impossível de se imitar. Sua pilotagem é muito perfeita”, concluiu Kerkhof.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.