F1 – Uma Mercedes mais ‘calma’ se prepara para reagir

quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 16:43

Mercedes

As coisas não saíram conforme o planejado para a Mercedes em Cingapura, mas a mensagem que vem da equipe é que vão usar essa decepção para retornar ao topo.

A Mercedes tem mostrado sua brilhante forma a partir de 2014 até 2015, já que Lewis Hamilton e Nico Rosberg ganharam 10 das primeiras 12 corridas deste ano, com Sebastian Vettel da Ferrari vencendo outras duas.

A equipe também começou o fim de semana em Cingapura procurando igualar o recorde de 24 poles positions consecutivas, mas em vez disto Hamilton e Rosberg se encontraram a mais de um segundo do tempo da pole de Vettel.

As coisas realmente não melhoraram no dia da corrida já que Rosberg só conseguiu terminar em quarto enquanto Hamilton abandonou depois de uma perda de potência.

Toto Wolff diz que a equipe aprendeu lições valiosas e está determinado a melhorar no GP do Japão.

“O desempenho em Cingapura foi muito abaixo das expectativas e nos deixou com muito para pensar sobre avançar para o topo”, disse ele. “Mas avançar é o que vamos fazer. Vamos manter a calma, aprender nossas lições e usar a dor dessas decepções como motivação para voltar ao topo. Um fim de semana ruim não nega o que tem sido uma temporada incrível até agora e sabemos que nosso carro é competitivo. Mas também reconhecemos a ameaça constante de nossas rivais”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.