F1 – Uma avaliação da performance de Rosberg e Schumacher em 2011

domingo, 1 de janeiro de 2012 às 11:22

F111-rosberg-coreia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Confira uma avaliação da temporada 2011 dos pilotos da Mercedes GP, feita pelo site ESPNF1.com.

Nico Rosberg: Nenhum outro piloto jamais superou Michael Schumacher em uma mesma equipe por duas temporadas seguidas, mas apesar de mais uma temporada muito sólida, Rosberg ainda está esperando por sua primeira vitória na F1. O mais impressionante em 2011 foram as suas performances em qualificação, e ele só não conseguiu ficar entre os 10 melhores do Q3 uma vez (no Japão, devido a uma falha hidráulica), com seis top six. Em corridas as coisas foram mais duras, ele não conseguiu lidar tão bem com a degradação dos pneus Pirelli, e perdeu muito terreno por causa disso.

Michael Schumacher: Houve uma grande melhoria em relação a 2010. Começando do zero junto com todos os outros com os pneus Pirelli, isso pareceu trabalhar a seu favor, e passou até a combater Rosberg em ritmo de corrida. Seu destaque foi no GP do Canadá, quando ele quase obteve um pódio sob pista molhada. No entanto, o ritmo de classificação ficou faltando, e em sete ocasiões foi despejado para fora do top ten por carros mais lentos. Pode-se argumentar que ele compensava isso com largadas fantásticas e ultrapassagens no começo das corridas, mas era um risco às vezes desnecessário.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.