F1 – Um toque de classe de Vettel para Hamilton

domingo, 3 de novembro de 2019 às 20:14

Vettel parabeniza Hamilton – EUA 2019

O recém-coroado hexacampeão mundial Lewis Hamilton recebeu muitas homenagens pela conquista deste sexto título, mas nenhuma foi mais elegante que Sebastian Vettel.

Vettel foi o primeiro a abandonar do GP dos EUA depois de uma suspensão traseira quebrada na volta 8, mas ainda se encarregou de ir para a sala de desaquecimento após a corrida para ser um dos primeiros a parabenizar seu principal rival de anos.

Sobre seu abandono, Vettel não tem certeza o que causou sua repentina quebra de suspensão.

O dia de corrida de Vettel em Austin, Texas, rapidamente se desenrolou quando o P2 no grid de largada se tornou o P6 no final da primeira volta, com os dois carros da Ferrari lutando para manter seus pneus médios na temperatura.

P6 tornou-se P7 para Vettel quando Daniel Ricciardo encontrou um caminho além na curva 1, e logo relatou que havia sofrido algum dano nos estágios iniciais.

Guiando um carro já sanificado, a suspensão traseira de Vettel subitamente quebrou totalmente na curva 8/9 e isso acabou com a corrida dele em apenas 8 voltas.

Embora exceder os limites de pista na curva 19 tenha sido estritamente policiado durante o fim de semana, a FIA apenas introduziu uma zebra do tipo salsicha no ápice da curva 8 antes da corrida, já que os pilotos continuavam a sair dela nos treinos e classificação.

Vettel, no entanto, tem dúvidas se a zebra recentemente instalada foi o que causou seu abandono no GP dos EUA e também disse que não houve contato entre ele e seu companheiro de equipe na primeira volta.

“Não, eu não tive contato”, disse Vettel de volta ao pit.

“Eu só queria ter certeza de que eles repassassem as imagens novamente. Eu tinha uma aderência muito, muito ruim. Lutei para que os pneus funcionassem.”

“Senti um mau pressentimento com o carro imediatamente e dei algumas voltas para colocar os pneus na temperatura certa.”

“A partir daí, eu estava prestes a entrar no ritmo, mas ainda tinha problemas nas curvas à direita.”

“Obviamente, tive que me acostumar e a suspensão falhou.”

“Não temos ideia do que foi, então aquela zebra era apenas uma precaução”, acrescentou Vettel. “Eu não a usei.”

“Já tínhamos andado o suficiente neste fim de semana para não ter problemas, então não sabemos realmente o que aconteceu lá”

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.