F1 – Um cavalo chamado Damon Hill e um medalhista olímpico na McLaren

sexta-feira, 10 de agosto de 2012 às 10:37

Raramente os mundos da Fórmula 1 e das Olimpíadas colidem.

Porém, espectadores casuais do prestigioso evento do adestramento equestre mal conseguiram acreditar em seus ouvidos quando um comentarista disse que uma competidora alemã estava cavalgando em Londres em “seu adorável cavalo (chamado) Damon Hill”.

E enquanto uma pequena parte da Fórmula 1 cavalgou em busca do ouro, uma parte dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008 agora pode ser encontrada na garagem da McLaren.

Tom Stallard, medalhista de prata nas Olimpíadas, é o engenheiro de performance de Jenson Button. Há quatro anos, ele estava entre os melhores remadores do mundo. “Eu sempre quis estar na Fórmula 1”, disse ele. “Fiz um curso focado em automobilismo na universidade e algum trabalho de experiência no esporte. Basicamente, me juntei à equipe imediatamente após as Olimpíadas de 2008”.

E com a história completando um círculo, o remador mais famoso que esteve no paddock da Fórmula 1 foi Graham Hill – pai de Damon. Antes de levar as corridas a sério, o bicampeão mundial competiu pelo prestigioso Clube de Remo de Londres, adotando suas distintas cores azul marinho e branco em seu capacete de Fórmula 1.

“A disciplina e a atitude determinada que o remo exige obviamente me ajudaram nos anos difíceis que enfrentei”, escreveu Hill, campeão mundial em 1962 e 1968, em sua autobiografia de 1969, Life At The Limit. Seu filho correr com as mesmas cores quando conquistou o título em 1996.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.