F1 – Ultrapassagens sobre retardatários preocupam em Austin

domingo, 18 de novembro de 2012 às 9:31

AustinAs equipes prevêem que os retardatários irão desempenhar um papel fundamental no GP dos EUA, em Austin. O setor de alta velocidade entre as Curvas 3 e 9 permite pouco espaço para ultrapassagens, como já se viu nos treinos.

“Esse primeiro setor é terrível para sair do caminho”, disse Pedro de la Rosa (HRT) ao site Autosport. “Há apenas um traçado e no momento em que você estiver fora dele, não há aderência. Muitas vezes neste fim de semana, quando eu vi alguém vindo pelo espelho, eu preferi não me mover, apenas controlar o acelerador e esperar que o de trás encontrasse uma lacuna, porque se eu fosse para o lado, poderia acabar batendo. Vai ser complicado”.

“Há uma diferença enorme na pista”, declarou Pastor Maldonado (Williams). “Precisamos ficar longe deles (retardatários), de um ponto de vista de estratégia. Se você ficar atrás de um, pode perder dois ou três segundos em um par de curvas, por isso vai ser difícil e temos que controlar as diferenças”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.