F1 – Trulli não entende fracasso do casamento entre Alonso e Ferrari

sábado, 22 de novembro de 2014 às 10:04

Jarno Trulli

Jarno Trulli está surpreso com o fracasso do “casamento” de cinco anos entre seu antigo companheiro de equipe, Fernando Alonso, com a Ferrari. O espanhol deixará a escuderia e deverá se acertar com a McLaren-Honda: os dois estiveram lado a lado na Renault entre 2003 e 2004.

“É difícil entender o que não funcionou para o Fernando”, disse o atual piloto da Fórmula E à agência de notícias espanhola EFE. “Acho que aconteceu algo como o que aconteceu comigo, de estar no lugar errado na hora errada”.

O que é óbvio é que a crescente frustração de Alonso na Ferrari foi acelerada no início deste ano com a chegada de Marco Mattiacci como chefe de equipe. Segundo o dirigente, a Ferrari precisa “abrir novos ciclos, mas que era importante fazê-lo com a máxima motivação e empenho”.

“Eu não acho que isso não seja uma surpresa para ninguém, e eu acredito que para onde eu vou também não será nenhuma surpresa”, declarou o piloto à rede de TV finlandesa MTV3.

A identidade do sucessor de Alonso também não foi nenhuma surpresa, já que Sebastian Vettel já havia anunciado sua saída da Red Bull. “Há mais do que apenas dizer que Sebastian fugiu na primeira oportunidade”, afirmou o Dr. Helmut Marko. “Nos testes de fevereiro nós estávamos quatro segundos (fora do ritmo). E, desde os primeiros quilômetros, Sebastian não gostou dos novos regulamentos ou do carro novo”.

“Na Red Bull seu salário estava fortemente relacionado ao seu desempenho. De qualquer forma, nós nunca acreditamos que Sebastian iria ficar com a gente, e no final, o timing foi perfeito”, concluiu o dirigente da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.