F1 – Três temporadas com os mesmos pneus?

domingo, 29 de março de 2020 às 11:00

Pneus 2020

Com o caos e a incerteza atual no mundo, a questão é que tipo de temporada de Fórmula 1 acontecerá em 2020. Para a Pirelli, isso também pode significar que eles não terão tempo para fazer um pneu novo.

Este ano, os carros de F1 estariam realmente com pneus novinhos em folha, mas depois de muitas críticas das equipes foi finalmente decidido não mudar para os compostos maiores de 18 polegadas, afinal de contas. Como resultado, os pneus velhos de 2019 serão usados novamente, com a condição de que haverá corridas em 2020.

Devido ao adiamento da primeira metade da temporada, a FIA decidiu adiar as regras para 2021 por um ano e possivelmente os pneus novos também poderão ser adiados por mais um ano.

“Depende se pudermos testá-los adequadamente. Há alguma possibilidade nas condições atuais? Especialmente se considerarmos que queremos ter um campeonato na segunda metade do ano, com muitas corridas na Europa e além”, revelou Mario Isola numa entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.

De acordo com o dirigente principal da Pirelli, parece que os pneus de 2019 terão um terceiro ano de vida. “Sem testes, não vejo outra opção senão continuar com os pneus atuais. É claro que podemos retomar o desenvolvimento dos pneus de 18 polegadas, mas depois precisamos ter capacidade de teste. Vamos ter que discutir isso com as equipes”, comentou.

Apesar do melhor desempenho dos carros que estarão na pista no próximo ano, de acordo com Isola ainda será viável colocá-los nos pneus atuais. “Claro que teremos que reagir ao aumento do desempenho, como uma maior pressão nos pneus. É claro que podemos esperar mais superaquecimento e desgaste, mas com o aumento da pressão de ar o pneu deverá ser capaz de lidar com isso”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.