F1 – Três corridas estão sob forte ameaça para 2020

sexta-feira, 21 de junho de 2019 às 14:34

Largada Barcelona 2017

Com a Liberty Media montando o calendário de 2020, fortes dúvidas sobre o destino de três corridas existentes permanecem.

A proprietária da F1 assinou novos acordos com Zandvoort e Vietnã, com o chefe executivo Chase Carey dizendo que o calendário permanecerá estático em 21 corridas, caindo dois GPs atuais.

Os mais ameaçados são Barcelona e Hockenheim. “Se estou preocupado? Sim, estou preocupado porque não quero perder meu GP em casa”, disse o espanhol Carlos Sainz em Paul Ricard.

E o piloto alemão Nico Hulkenberg falou de Hockenheim: “Seria triste vê-lo partir, mas como disse Carlos, não depende de nós”.

Também em dúvida séria está a corrida caseira de Sergio Perez, na Cidade do México. “Estou tentando apoiar os organizadores, mas não ouvi nada”, declarou o piloto da Racing Point.

“As negociações continuam e (o promotor) Alejandro Soberon e sua equipe estão fazendo todo o possível para manter a corrida, mas nem tudo depende dele. Espero que seja o melhor. Penso que vamos descobrir algumas novidades num futuro próximo”, acrescentou Perez.

Também sem contratos firmes para 2020 estão Silverstone e Monza, embora se acredite que essas corridas estão basicamente seguras.

[the_ad id=”237872″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.