F1 – Trabalho de vários anos para superar equipes de ponta, diz Abiteboul

Renault

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a equipe francesa está no meio de uma tarefa de múltiplos anos para alcançar as três grandes equipes.

Os comentários vêm depois da China, onde, apesar de fazer correções de confiabilidade para seu motor 2019 significativamente mais poderoso depois do Bahrain, Nico Hulkenberg abandonou novamente.

“Nico teve um problema em torno do MGU-K”, disse Abiteboul ao Auto Hebdo da França. “É difícil porque significa que não estamos totalmente fora dos nossos problemas de confiabilidade”.

“Foi um problema de software relacionado a todas as mudanças que fizemos para reagir às falhas do início da temporada”, acrescentou o francês.

Houve boas notícias na China. Depois de um difícil início de carreira na Renault, Daniel Ricciardo finalmente abriu a sua conta de pontos com o sétimo lugar.

“É bom para a equipe, mas foi uma corrida frustrante”, disse Abiteboul.

“Isso nos permite esquecer o Bahrain e começar como em Melbourne, onde Nico era sétimo. Mas devemos fazer melhor em todos os aspectos”.

“Estamos um pouco mais lentos do que gostaríamos, mas temos que trabalhar, não reclamar. É um trabalho de vários anos reduzir e fechar a lacuna”, insistiu.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.