F1 – Touros e Honda muito animados para essa temporada!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020 às 16:15

Red Bull Honda

Christian Horner, diretor da equipe da Aston Martin Red Bull Racing, disse que os parceiros de motores da Honda “parecem muito felizes” com o motor que produziram para a temporada 2020, com os Touros buscando construir a partir sua promissora temporada de 2019, principalmente nas corridas finais.

A Red Bull tomou a decisão arriscada de deixar os parceiros de motores Renault, com quem eles tinham parceria desde 2006, a favor da Honda, que passou 2018 alimentando os carros da Toro Rosso.

Embora ainda seja cedo depois de apenas uma temporada, a decisão parece ter sido a certa, com o RB15 parecendo cada vez mais competitivo à medida que a temporada avançava, enquanto Max Verstappen venceu as três melhores corridas da carreira em 2019, ao mesmo tempo em que conquistou sua primeira pole position. O holandês terminou em terceiro no campeonato à frente dos pilotos da Ferrari.

O motor da Honda e sua integração ao chassi dos Touros é considerado fundamental no desafio pelo título da Red Bull em 2020, que muitos pensam ser legítimo.

“Eles parecem muito felizes”, disse Horner quando questionado sobre a Honda e seu desenvolvimento de motores durante esses últimos meses de inverno europeu.

“Eles fizeram muita quilometragem em seus dinos.”

“Obviamente, temos trabalhado em estreita colaboração com eles e a integração do motor no chassi”.

Embora as três vitórias de Verstappen em 2019 tenham sido um bom sinal, Horner sabe que a equipe precisará de muito mais para competir pelo título de 2020 – e ele está feliz com a motivação que vê da Honda.

“Eles compartilham essa motivação e desejo de competitividade e realmente apreciaram as três vitórias que conquistaram no ano passado e todas as outras coisas que vieram com ela.”

“Eles estão muito, muito focados em dar o próximo passo.”

“A reviravolta que eles alcançaram foi fenomenal, quando você considera onde eles estavam há cinco anos e onde estão agora.”

A Red Bull também precisará de mais contribuições do segundo piloto, além de Verstappen. Pierre Gasly e Alexander Albon não conseguiram subir ao pódio uma vez (apesar de Gasly ter feito pela Toro Rosso), enquanto Verstappen o fez nove vezes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.