F1 – Toto Wolff revela problema de Hamilton e da Mercedes

domingo, 30 de junho de 2019 às 13:43

Toto Wolff

A Mercedes confirmou que um colapso da aba esquerda de Lewis Hamilton na asa da frente obrigou a equipe a mudar o componente no W10 do britânico. E revelou outro problema do Mercedes W10…

Hamilton perdeu segundos vitais em seu pit stop, que o levou a voltar ao circuito em P5, onde ele acabaria terminando a corrida depois que Sebastian Vettel o ultrapassou após um pit-stop no final da corrida.

O chefe da equipe, Toto Wolff, confirmou depois da corrida que a “aba esquerda desmoronou como vimos nos treinos livres”.

A Mercedes sofreu um dia difícil na Áustria, enquanto Wolff revelou que os seus pilotos estavam levantando o pé 400 metros antes das curvas, enquanto lutavam para esfriar suficientemente seus sistemas.

“Sabíamos que o resfriamento era o nosso calcanhar de Aquiles, e estamos carregando esse problema desde o início da temporada. Foi muito doloroso assistir nós passearmos, não sermos capazes de defender ou atacar”, disse Wolff.

“Quando você olha para os aspectos positivos, nós estávamos correndo com o motor em baixa potência, levantando o pé 400 metros antes das curvas, o que é quase nenhum acelerador, e ainda sermos capazes de fazer tempos de volta decentes.”

Wolff acrescentou que a Mercedes estava “no limite” com seus métodos de resfriamento nas aberturas de entradas de ar, insistindo que mais alguma coisa teria grande impacto no desempenho aerodinâmico.

“Não podíamos mais fazer nada. Já estava muito prejudicial para o desempenho com o que fizemos, não havia mais um passo a dar.”

“Eu esperava um resultado melhor, quando você está em P2 e P3 depois da largada ruim de Max. Esse seria o meu melhor cenário, então chegar em P3 e P5 é um pouco pior.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.