F1 – Toto Wolff fala sobre Bruno e Maldonado na Williams

quarta-feira, 19 de setembro de 2012 às 19:25
Toto Wolff

Toto Wolff - Williams

Apesar da Williams ter dado um grande passo à frente em termos de desempenho da temporada passada para esta, ambos os pilotos vem falhando em capitalizar consistentemente a velocidade do FW34, com Bruno Senna tendo dificuldades na classificação e Pastor Maldonado se envolvendo em uma série de incidentes desde que venceu o GP da Espanha, em maio.

Com Valtteri Bottas continuando a impressionar em seu papel como piloto da equipe no TL1 às sextas-feiras, e o proprietário da equipe, Frank Williams, ser um admirador conhecido da jovem finlandês, estão havendo sugestões de que Senna ou Maldonado poderão ter que abrir caminho para Bottas em 2013, apesar de ambos trazerem forte apoio financeiro para a equipe – e de forma considerável no caso do venezuelano.

A posição de Bruno  Senna parece ser a mais ameaçada e Wolff, que tem assumido um papel cada vez mais influente na Williams nos últimos meses, apesar de não negar que a equipe está considerando outras opções, sugeriu que uma decisão não vai acontecer até meados de outubro, no mínimo.

“É muito cedo”, disse ele em uma entrevista ao site oficial da F1.

“Claro, estamos atentos para a questão, mas no minuto que discutirmos isso vamos estragar a cabeça de Pastor e/ou de Bruno – e talvez outros com quem queiramos falar – assim, eu gostaria de esperar pelo menos mais um mês antes de termos a primeira idéia do que queremos.”

Wolff admitiu que a equipe “não quer arrastar isso por muito tempo”, e deixou escapar uma pista de que Maldonado, apesar da sequência de punições nesta temporada, seria mantido, já que a equipe pretende dar outro grande passo na próxima temporada.

“Em 2013 melhoraremos ainda mais o carro, assim eu gostaria de marcarmos pontos mais regularmente”, disse ele.

“Espero que Pastor permaneça conosco e tenha aprendido suas lições – de modo que o próximo passo lógico seria ficar entre os seis primeiros nos construtores” – ou mesmo nos cinco primeiros “, disse ele.

No entanto, apesar de elogiar o talento de Senna, ele foi um pouco menos claro sobre o futuro brasileiro na equipe.

“Bruno é muito inteligente e muito sensível e isso significa que ele está colocando muita pressão sobre si mesmo. Se ele será o nome ou não, eu não sei”, acrescentou Wolff.

“Todo piloto de F1 é muito competitivo e Bruno está tentando lutar contra o fato de ele não ter tido uma educação voltada para correr, já que sua família não queria que ele  competisse. Mas ele fez o seu caminho até a F1, que significa que ele é bom.”

“Ele tem um companheiro de equipe extremamente rápido, e ele precisa seguir este caminho. Ele está se esforçando muito e estamos tentando apoiá-lo de todas as maneiras.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.