F1 – Tost nunca entendeu ida de Ricciardo para a Renault

Daniel Ricciardo

A decisão de Daniel Ricciardo de trocar a Red Bull pela Renault é algo que seu ex-chefe na Toro Rosso, Franz Tost, diz que nunca entendeu.

A ida de Ricciardo para a Renault significa que ele provavelmente abriu mão da chance de vencer corridas em 2019 e terá de se contentar com a disputa pelas honras de melhor do resto no pelotão intermediário atrás de Mercedes, Ferrari e de sua antiga equipe.

Ao ser questionado se Ricciardo fez a escolha correta, Tost disse ao site Autosport: “Para mim, não. Mas é só minha opinião. Sair da Red Bull e ir para essa outra equipe… Eu nunca entendi e nunca vou entender. Porém, o futuro mostrará se ele fez o certo”.

Ricciardo negou ter “fugido de uma briga” contra seu ex-companheiro de equipe Max Verstappen, mas citou a necessidade de um novo ambiente para impulsionar sua motivação.

Tost acrescentou: “Você precisa pensar se quer ter uma atmosfera fantástica ou vencer corridas. Quando você quer vencer, a atmosfera frequentemente não é das melhores. Não se pode ter tudo. A atmosfera você pode ter em casa com sua esposa ou namorada. Na garagem não. Essa é minha opinião”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.