F1 – Tost: Nossos pilotos podem evitar armadilhas no segundo ano

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 às 12:59
Carlos Sainz e Max Verstappen

Carlos Sainz e Max Verstappen

Franz Tost alertou contra colocar muita pressão sobre os pilotos da Toro Rosso no início da temporada de 2016, mas considera que eles podem evitar as armadilhas neste segundo ano.

A equipe irá manter Max Verstappen e Carlos Sainz, com a dupla entrando na sua segunda temporada na Fórmula 1.

Mas, enquanto Verstappen recebeu elogios de todos os lados, Sainz teve mais de um momento difícil já que o espanhol sofreu a maior parte dos problemas de confiabilidade da Toro Rosso.

Ambos os pilotos estão ansiosos para se colocarem à prova nesta temporada enquanto procuram alicerçar o seu lugar na Fórmula 1.

“Talvez, no início do ano, devemos ter o cuidado para não forçá-los muito duro, porque às vezes, na segunda temporada de um piloto, eles podem pensar que devem demonstrar um avanço claro no desempenho”, disse Tost. “O resultado dessa atitude é que eles tendem então a ultrapassar os limites do carro”.

No entanto, pela capacidade que Verstappen e Sainz demonstraram, Tost acha que vão evitar essa armadilha.

Ele acrescentou: “Eu acredito que este não será o caso com Carlos e Max, porque ganharam a experiência necessária no ano passado. Então, estou mais do que positivo sobre 2016 do ponto de vista de pilotos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.