F1 – Tost nega crise com pilotos na Toro Rosso

Toro Rosso e Red Bull

Franz Tost, diretor da equipe Toro Rosso, negou qualquer conversa sobre uma “crise” dentro do programa de pilotos júnior da Red Bull.

Depois que Daniel Ricciardo deixou a Red Bull para a Renault, uma série de mudanças de pilotos nas equipes conectadas mostrou que as opções eram poucas.

Pierre Gasly iria substituir Ricciardo, e com Brendon Hartley, liberado da Toro Rosso após uma primeira temporada ruim na categoria, eles foram forçados a trazer Alexander Albon e Daniil Kvyat de volta ao grupo.

Albon, Kvyat e Hartley foram todos reintroduzidos no programa depois de terem sido dispensados anos antes, mas Tost nega que eles estejam ficando sem pilotos, mesmo que Dan Ticktum, que testou a Red Bull no Bahrain, ainda não tenha pontos suficientes para uma superlicença.

“Não, é uma tolice dizer que o programa de jovens pilotos da Red Bull esteja em crise”, disse Tost à Motorsport.com.

“O Dr. Helmut Marko faz um trabalho fantástico e temos bons pilotos. Só haveria uma crise se não tivéssemos pilotos do nosso programa na Red Bull e na Toro Rosso”.

“Mas nós temos Max, que pode ganhar corridas e esperançosamente também o Campeonato; o talentoso e rápido Pierre e dois fantásticos pilotos da Toro Rosso”.

“Não é o ambiente que determina quem é bem-sucedido e quem não é, eles fazem isso sozinhos”.

“O desempenho deles é o fator decisivo e podemos ser honestos sobre isso. Nós dizemos: ‘Se você não tem um bom desempenho, você está fora’”.

Foi recebido com alguma negatividade quando Kvyat e Albon foram anunciados como pilotos de 2019 da Toro Rosso, mas Tost acredita que a equipe não estava raspando o fundo com esta dupla.

“Se eles continuarem a se desenvolver e se tornarem mais maduros, se eles mostrarem que podem fazer melhor, então eles podem simplesmente voltar. Isso não é problema”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.