F1 – Tost apoia Verstappen sobre ordens de equipe

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 15:10

Max Verstappen

Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, apoiou Max Verstappen depois que ele se recusou a dar passagem para o companheiro de equipe Carlos Sainz na fase final do GP de Cingapura.

Verstappen e Sainz estavam correndo juntos em oitavo e nono lugar, quando o espanhol, com pneus novos, pediu para ultrapassar para disputar com o sétimo colocado, Sergio Perez da Force India.

Verstappen respondeu às chamadas de rádio, gritando “Não!”, e mais tarde Tost defendeu a decisão de Verstappen, alegando que Sainz não tinha o ritmo necessário para passar Perez.

“Carlos tinha pneus novos, por isso pensamos que poderíamos trocar de posições”, disse Tost. “Mas Carlos estava muito lento, muito atrás, e então nós dissemos, ‘não, Max estava certo’, porque vimos que Carlos não estava perto o suficiente e não poderia ter alcançado Perez”.

“Então resolvemos: ‘não, deixa como está, não faz sentido’. Carlos sempre esteve, no mínimo, entre três e cinco décimos atrás (de Verstappen). Se ele queria trocar as posições, deveria estar mais perto”.

Ambos Verstappen e Sainz haviam se recuperado de problemas: Verstappen lutou de volta depois parar na largada, enquanto Sainz teve um defeito na caixa de marchas após um período de carro de segurança.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.