F1 – Toro Rosso usou de adivinhações para instalar motor

Toro Rosso

Toro Rosso

A Toro Rosso usou suposições para projetar a instalação de seu motor Ferrari enquanto esperava a confirmação do acordo, disse o diretor técnico James Key.

A equipe não teve a confirmação de que deixaria a Renault até o início de novembro, o que tornou as preparações difíceis, considerando que a arquitetura do carro havia sido acertada em agosto.

Mas a Toro Rosso sabia que era uma possibilidade forte, então começou a preparar um plano de contingência utilizando os recursos que estavam disponíveis.

“Quando ficou claro que a unidade de potência podia ou não mudar e quando essa mudança seria confirmada não estava clara, nós continuamos com o que sabíamos e tentamos adivinhar o que fazer”, disse Key.

“Parece loucura, mas havia fotos, ideias e um pouco de boatos. Tivemos que montar um plano de contingência com base nisso. Parecia provável a Ferrari dar o sinal verde, mas não podíamos falar com ela sobre as opções de projeto até que um acordo fosse assinado”.

“Fizemos modelos CAD a partir de fotos. Parece imperfeito, mas o que mais você poderia fazer?”

Quando perguntado se a equipe estava próxima de suas estimativas, Key disse: “Sim, o que foi surpreendente”.

“Fizemos o pior cenário no exercício de empacotamento, com o que você podia ver e quando começamos a obter os dados do projeto, foi um ‘ah, tudo bem, isso está um pouco melhor do que pensávamos'”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.