F1 – Toro Rosso tem o motor menos potente, diz a Mercedes

Toro Rosso e Force India

Toro Rosso e Force India

A unidade de potência do ano passado da Toro Rosso é o motor menos potente do grid, de acordo com dados da Mercedes.

A Toro Rosso é a única equipe a usar uma unidade de potência de 2015 este ano, com todas as outras equipes que beneficiando das atualizações de suas fabricantes de motores durante o inverno. Muito do começo impressionante da Toro Rosso neste ano tem sido atribuído ao seu motor Ferrari ter mais potência do que a Renault e Honda, mas os dados recolhidos a partir de leituras de GPS pela Mercedes sugerem que todas as unidades de potência de 2016 já estão à sua frente.

“Podem não saber, mas o motor com menos potência no grid é realmente o Ferrari na Toro Rosso”, disse Paddy Lowe, chefe técnico da Mercedes. “A Renault e a Honda não estão muito longe atrás da Ferrari e Mercedes, então não há muita diferença agora entre as unidades de potência”.

Esta notícia evidencia o trabalho notável que a Toro Rosso conseguiu com o seu carro este ano, após Max Verstappen terminar em sexto lugar no GP do Bahrain. A pista do Bahrain é um circuito favorável à potência onde o uso de combustível é crítico, mas a Toro Rosso ainda conseguiu ter um desempenho muito sólido.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.