F1 – Toro Rosso rebate Renault sobre problemas nas unidades de potência

sábado, 11 de novembro de 2017 às 11:06

Toro Rosso

A Toro Rosso emitiu uma forte declaração em reação à afirmação de Cyril Abiteboul de que os problemas em curso com o motor Renault são específicos dos seus carros. A declaração diz:

“Devido às recentes acusações feitas na mídia pela fornecedora de motores da equipe, a Toro Rosso deseja esclarecer a situação real em relação às unidades de potência.

“É uma grande surpresa para a equipe que Cyril Abiteboul tenha sugerido aos meios de comunicação que os problemas que a Toro Rosso sofre com a unidade de potência sejam principalmente relacionados à equipe, e a maneira como a unidade é operada no chassi STR12.

“Gostaríamos de esclarecer que todas as falhas do MGU-H e de Eixo que a Toro Rosso sofreu recentemente não estão associadas à forma como a equipe está operando ou com a forma como a unidade está integrada no chassi.

“Nada foi mudado ou alterado nesta instalação durante a temporada de 2017, além de melhorias de refrigeração no meio da temporada. Desde as férias de verão, a Toro Rosso sofreu falhas contínuas e as penalidades resultantes de grid custaram pontos à equipe e posições relativas no campeonato de Construtores.

“Um dos principais motivos para as questões que estamos vendo é a falta de novas peças da unidade de potência disponíveis. No caso da Toro Rosso, a equipe está constantemente mudando partes de um motor para outro durante o fim de semana e, em muitas ocasiões, é forçada a executar montagens de especificações antigas.

“A última corrida no México viu apenas dois carros dos seis (da Renault) terminarem a corrida, destacando a fraca confiabilidade.

“Não devemos esquecer que estamos lutando com a Toro Rosso por uma melhor posição no campeonato dos Construtores, como sugeriu o Sr. Abiteboul, a situação pode não ser uma coincidência, mas certamente não é devido ao carro da STR”, concluiu o comunicado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.