F1 – Toro Rosso quer que Verstappen estreie em treino livre do Japão

Max Verstappen

Max Verstappen está em busca da superlicença para poder competir na Fórmula 1 em 2015. O piloto holandês, que ainda não completou 17 anos, já testou no circuito italiano de Ádria, com um carro de dois anos atrás da Toro Rosso, acumulando uma boa quilometragem.

A equipe quer que Verstappen participe de alguns treinos livres de sexta-feira ainda nesta temporada. A ideia inicial era dar quilometragem a ele nos GPs dos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi. Mas agora, pretende-se colocá-lo na pista já em outubro, no Japão, quando ele terá 17 anos e quatro dias de idade.

O chefe da Toro Rosso afirma estar esperançoso de que o processo para obtenção da superlicença possa ser concluído a tempo de Verstappen fazer sua estreia no TL1 em Suzuka. “Está nas mãos da FIA, então vamos ver”, disse Franz Tost. “Estamos preparando o passo-a-passo e estou convencido de que ele é o piloto certo para nós em 2015”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.