F1 – Toro Rosso nega ter recebido ajuda da RBR em 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 às 15:38

f111-alguersuari-china350Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, desmentiu os boatos de que a equipe “júnior” da Red Bull tenha recebido ajuda de sua equipe “mãe”, ao longo da atual temporada do mundial de Formula 1.

Na lucrativa luta pelo sexto lugar no mundial de construtores, a equipe de Faenza melhorou de maneira considerável o seu ritmo durante o ano e agora passou a ser uma séria competidora diante de equipes até antes superiores, como a Force India e a Sauber.

Segundo relatos, a diferença da premiação entre a equipe que conquista a sexta posição no mundial de construtores e a equipe que conquista a oitava colocação, seria de 10 milhões de dólares.

“Não faz sentido dizer que a Red Bull nos ajuda”, disse Tost. “Nós é que desenvolvemos nosso carro. Fizemos uma nova asa dianteira, uma nova asa traseira e melhoramos nosso difusor e dessa forma as mudanças trabalharam da maneira certa”.

“Ao mesmo tempo que fizemos tais melhorias, as outras equipes já admitiram que não encaram mais as coisas dessa forma, neste fim de temporada”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.