F1 – Toro Rosso não pedirá a Sainz para mudar abordagem agressiva

segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 12:39
Lance Stroll e Carlos Sainz

Lance Stroll e Carlos Sainz

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, diz que não pedirá a Carlos Sainz que pare de correr riscos durante as corridas, apesar da colisão com Lance Stroll no Bahrain.

Sainz mergulhou no interior da curva 1 em Sakhir enquanto o novato Stroll da Williams virava para a curva, levando-os à abandonar na corrida. O incidente deixou Sainz com uma penalidade de grid de três posições para o GP da Rússia neste fim de semana.

Tost diz que não tem nenhum problema com qualquer um de seus pilotos assumindo riscos e está certo que Sainz vai voltar forte.

“Ele estava lutando por uma posição dentro do Top 10, ele sabia que o carro era competitivo e que ele poderia avançar”, disse Tost. “Foi um momento de excesso de otimismo, mas isso é parte do nosso jogo! Eu prevejo que vamos ver algumas corridas fantásticas de Carlos nesta temporada”.

Quando perguntado se ele prefere um piloto disposto a arriscar a um com abordagem mais cautelosa, ele disse: “Se você não arriscar não consegue nada, então eu apoio os pilotos que assumem riscos. Eu dificilmente criticaria um piloto se ele arrisca e não dá certo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.