F1 – Toro Rosso: Kvyat tem o futuro em aberto

sábado, 30 de setembro de 2017 às 7:15
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, insiste que está “tudo em aberto” em relação ao futuro de Daniil Kvyat, na sequência da perda de sua vaga como titular. Kvyat marcou apenas quatro pontos nesta temporada e a equipe anunciou que o russo seria substituído por Pierre Gasly ao menos nos GPs da Malásia e do Japão.

A rodada final da temporada da Super Formula, na qual Gasly tem chance de título, choca-se com o GP dos EUA, ajudando ostensivamente as perspectivas de retorno de Kvyat, antes dos últimos eventos no México, no Brasil e em Abu Dhabi.

Da mesma forma, a mudança iminente de Carlos Sainz Jr. para a Renault, aliada à falta de jovens pilotos da Red Bull adequados, mostram que Kvyat está bem colocado para 2018.

“Tudo está em aberto”, disse Tost ao site oficial da Fórmula 1 quando perguntado se Kvyat poderia retornar. “Ele ainda é um piloto da Red Bull e tem um contrato válido.

Sobre 2018, Tost declarou: “Ainda não sabemos. É por isso que a Red Bull decidiu testar Pierre Gasly, para ver onde está sua performance real. Depois de obter um panorama, a Red Bull decidirá. Não existe mais ninguém do nosso programa júnior. Mas vamos ver”.

Tost também confirmou que o piloto de Fórmula 2, Sean Gelael, que completou a segunda das quatro jornadas planejadas com a Toro Rosso na Malásia, continuará na categoria júnior no próximo ano. “Sean está guiando em certas ocasiões para nós”, afirmou Tost.

“Em geral, ele vai fazer quatro sessões livres este ano: em Cingapura, aqui, em Austin e no México – e ele fará um dia de testes em Abu Dhabi. Mas ele definitivamente vai correr na Fórmula 2 na próxima temporada. Então veremos para 2019”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.