F1 – Toro Rosso culpa os dois pilotos pela colisão na Inglaterra

sexta-feira, 28 de julho de 2017 às 8:35
Toro Rosso

Toro Rosso

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, disse que Carlos Sainz e Daniil Kvyat foram ambos culpados por sua colisão na primeira volta do GP da Inglaterra.

Kvyat colidiu com Sainz depois que escapou da pista na sequência de Becketts e retornou enquanto Sainz estava ao lado dele.

O incidente colocou Sainz fora da corrida e, embora Kvyat continuasse com um carro danificado, ele recebeu uma penalidade por voltar à pista de maneira perigosa.

Após a corrida, Kvyat disse que achou que Sainz poderia ter antecipado a situação e evitado uma colisão, enquanto Sainz disse que preferiria discutir o assunto em particular.

“Foi culpa dos dois pilotos”, disse Tost à Autosport. “Daniil foi penalizado porque ele estava fora da pista e voltou, mas ambos os pilotos foram culpados”.

Quando perguntado sobre o que achava que Sainz fez errado, Tost respondeu: “Para ir ao lado de um companheiro de equipe em uma curva tão rápida depois de algumas centenas de metros na primeira volta, você não faz isso”.

“Eles tiveram sorte de que os pneus não ficaram presos um ao outro, pois poderiam ter tido um incidente muito mais pesado”.

“Com 105 kg de combustível no carro, em uma curva tão rápida, você não deve ir de lado. Isso é o que eu disse, eu não faria isso”.

Tost se encontrou com os dois pilotos após a corrida e novamente no paddock de Hungaroring na quinta-feira antes do GP da Hungria neste fim de semana para discutir o incidente.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.