F1 – Toro Rosso ainda não confirmou fornecedora de motores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 às 12:35
Toro Rosso

Toro Rosso

A Toro Rosso voltará aos motores da Renault na próxima temporada depois de passar 2016 com os motores da Ferrari do ano passado.

A mudança foi informada no meio do ano, com a equipe sênior Red Bull também confirmando os motores da fabricante francesa para outro ano – embora com marca de TAG Heuer.

“Estamos muito satisfeitos em ter a parceria com duas equipes tão fortes como a Red Bull e a Toro Rosso”, disse o presidente da Renault Sport Racing, Jerome Stoll. “Ter parceiros competitivos demonstra a confiança que ambos têm na unidade de potência melhorada da Renault e em nossa organização como um todo”.

No entanto, na lista de inscritos recentemente revelada para a temporada de 2017 da Fórmula 1, o motor da Toro Rosso foi listado como “a ser confirmado”.

Isso deixa aberta a possibilidade da Toro Rosso também usar os motores com a marca TAG Heuer.

A Red Bull assumiu a marca TAG Heuer para os seus motores no início de 2016 após uma briga pública com a Renault ao longo de 2015.

Ambos os lados desde então concordaram em continuar e até mesmo estender seu relacionamento.

A Red Bull ganhou duas corridas com motores da Renault em 2016 e três corridas em 2014. Antes da era V6 1,6 litros ser introduzida, as duas conseguiram juntas quatro títulos consecutivos de construtores e pilotos.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.