F1 – Toro Rosso admite que Verstappen poderá ser promovido em 2017

domingo, 1 de maio de 2016 às 10:50
Max Verstappen

Max Verstappen

Seguem as especulações a respeito da “promoção” de Max Verstappen da Toro Rosso para a Red Bull em 2017. Agora, é o próprio chefe da equipe satélite quem afirma que isso poderá acontecer. “Se a Red Bull decidir que Max irá avançar, em seguida, ele irá”, comentou Franz Tost.

Os elogios do Dr. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, a ele contentaram o jovem holandês, que só pensa em fazer o seu trabalho. “Eu estou focando apenas nesta temporada”, disse o piloto ao jornal De Telegraaf.

“Mas eu sempre disse que no próximo ano eu quero marcar mais pontos e pódios. Eu li o comentário de Helmut Marko. Eu sei que ele está feliz comigo – muito feliz mesmo”, disse o piloto.

Empresário de Max, Raymond Vermeulen, sugeriu que, se o jovem for para a Red Bull Racing em 2017, seria um passo lógico na sua carreira. “Planejamos a carreira de Max em um bom diálogo com Helmut Marko, com a Red Bull na liderança”, confirmou ele.

“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte do programa (da Red Bull). Eu não vou comentar sobre os contratos, mas é claro que estamos falando de como tudo vai acontecer. A melhor parte é que Max ainda está crescendo – ainda não vi tudo o que ele tem para oferecer”, acrescentou Vermeulen.

Sempre presente, o pai de Max, Jos, disse que seu filho só tem que continuar como está, e “tudo vai ficar bem”. Quanto aos comentários de Marko: “Esse é um elogio agradável para o Max. Afinal de contas, é por causa dele que estamos agora na Toro Rosso. E Helmut é alguém com um coração de corrida”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.