F1 – Todt revela que Schumacher duvidava de sua capacidade

terça-feira, 5 de dezembro de 2017 às 11:44

Jean Todt e Michael Schumacher

Michael Schumacher pediu um teste em Fiorano no inverno seguinte à conquista de seu primeiro título mundial pela Ferrari em 2000 para checar sua performance, revelou Jean Todt, presidente da FIA.

Todt era o chefe de Schumacher na Ferrari e fez a revelação quando o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 foi introduzido ao novo Hall da Fama da FIA em Paris na segunda-feira.

Schumacher, que ainda está se recuperando dos ferimentos na cabeça sofridos em uma queda de esqui em 2013, não pôde comparecer, mas sua empresária Sabine Kehm o representou.

“Eu me lembro quando ele corria pela Ferrari, e vou mencionar duas coisas”, declarou Todt. “Em 2000, após 21 anos, a Ferrari foi campeã com Michael”.

“Eu o levei para o pódio e disse ‘Michael, nossa vida nas corridas nunca mais será a mesma’. Aquele dia em Suzuka foi claramente o momento mais forte de minha carreira”.

“Outra coisa para mostrar como Michael é: ele estava encerrando a temporada 2000 como campeão e estávamos começando a temporada 2001. Ele me pediu, muito tímido, porque é um cara tímido. Pode parecer arrogante, mas é tímido”.

“Ele me pediu ‘você me deixaria fazer um teste em Fiorano para ter certeza que ainda sou capaz de pilotar?’ Ele sempre foi cheio de dúvidas a respeito de ser um bom piloto ou não. Ele fez seu teste e não se saiu tão mal…”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.