F1 – Todt: Poucos problemas nos carros é um problema

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018 às 13:05

Jean Todt

Jean Todt é uma das figuras mais emblemáticas da Fórmula 1. Ex-chefe da Ferrari durante um dos principais períodos da escuderia italiana na Fórmula 1, entre os anos 2000 e 2004, o dirigente francês atualmente é o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Sob o comando da instituição, Todt acabou dando declarações polêmicas ao analisar a temporada de 2017.

Segundo o francês, a vitória de Lewis Hamilton na disputa do título contra Sebastian Vettel acabou pouco interessante devido a um motivo inusitado: os carros são confiáveis demais e quebram muito pouco.

“Mesmo que a Mercedes não tenha sido sempre o carro mais rápido, Hamilton marcou pontos em 20 dos 20 GPs do ano. Os carros são confiáveis demais”, disse Todt ao site ESPN.

“A Ferrari me impressionou também. Mas ainda assim mantenho o que eu disse: Ferrari e Mercedes foram confiáveis demais. Isso custa dinheiro com testes, simuladores, é tudo exagerado. Não precisamos de tudo isso para termos um bom esporte. Na verdade, precisamos do contrário”.

Apesar da frase estranha ao primeiro momento, é possível compreender o motivo dela pela visão de Todt. Uma de suas prioridades como presidente da FIA é fazer com que as equipes atuem de maneira mais padronizada. Além disso, uma das ideias de Todt para ser implementada, juntamente com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, é a de colocar um teto orçamentário para buscar maior igualdade entre as equipes da categoria.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.