F1 – Todt frustrado com reclamações das equipes pequenas

quinta-feira, 25 de junho de 2015 às 10:49

Jean Todt

Jean Todt, presidente da FIA, diz que está “frustrado” com as reclamações das equipes pequenas da Fórmula 1 em relação aos termos comerciais que já assinaram.

Todt questionou por que certas equipes reclamam da distribuição de renda na Fórmula 1, considerando que todas assinaram os acordos atuais com o detentor dos direitos comerciais.

“Se as pessoas esperam que a FIA mude a distribuição dos direitos comerciais, então é verdade que eu desisto”, declarou Todt. “Seria completamente irrelevante para mim dizer ‘vou conversar com eles’ porque essas são as regras”.

“Como devo me permitir alegar alguma coisa que não está dentro de nossa responsabilidade? O que me deixa frustrado são aqueles reclamando que não tiveram o melhor acordo – por que eles aceitaram?”

Todt também sente que alguns na Fórmula 1 poderiam se envolver mais nos processos visando cortar custos. Ele criticou aqueles que não contribuem com ideias nas reuniões, mas depois expressam publicamente suas opiniões a respeito do caminho que a categoria deveria seguir.

“Temos um, dois ou três indivíduos, e algumas vezes eu reclamei para essas pessoas, mas não vou citar nomes. Eu disse ‘pessoal, eu li sua entrevista, então por que vocês ficaram em silêncio durante toda a reunião?'”

“Todos têm a oportunidade de expressar alguma coisa, e sinto que é mais positivo falar na organização certa. Eu gostaria que eles fizessem suas propostas a fim de tentarmos implementá-las. Mas não é o caso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.