F1 – Todt defende Ecclestone em meio às acusações de corrupção

sexta-feira, 31 de maio de 2013 às 9:28

Bernie Ecclestone e Jean Todt

O presidente da FIA, Jean Todt, defendeu Bernie Ecclestone, enquanto os promotores alemães se prepararam para acusar o chefe executivo da Fórmula 1 de corrupção.

“Ele tem todo o direito de fazer seu trabalho, e o faz muito bem”, declarou Todt à agência de notícias DPA. “Ele também é um empregado da CVC (proprietária da categoria), portanto a decisão é deles”, acrescentou o francês.

Todt pode estar apoiando Ecclestone por causa do tumulto que sua saída iria criar. Paul Stoddart, ex-proprietário da Minardi, disse ao Bloomberg que poderia levar anos para o sucessor de Ecclestone se adaptar. “A CVC está em uma situação difícil”, disse ele. “Se Bernie Ecclestone fosse forçado a sair, o Pacto de Concórdia seria jogado em um tumulto completo”.

Por enquanto, acredita-se que os problemas legais de Ecclestone na Alemanha estão segurando os planos da CVC de lançar ações da Fórmula 1 no mercado. “Apesar de o mercado estar melhor do que há um ano, a companhia ainda tem alguns problemas para resolver”, admitiu Donald Mackenzie, da CVC, à agência de notícias PA Sport. “Portanto, pode acontecer neste ano ou no próximo, não estamos com pressa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.