F1 – Todt continua levando adiante idéia dos motores de 2013

jean-todt-fra-fia-president-british-grand-prixO presidente da FIA, Jean Todt, disse aos fabricantes de motores da Formula 1 que não pretende “atrasar” a estréia dos novos motores da categoria para 2013. A partir do ano estipulado, a F1 passará a utilizar motores de 4 cilindros equipados com turbo.

Todt se reuniu ontem em Barcelona com fabricantes e equipes, para discutir sobre o progresso dos desenvolvimentos dos motores 1.6.

Rumores dizem que  Cosworth, a Ferrari e a Mercedes-Benz enviaram carta à FIA explicando os transtornos que podem ser causados por uma mudança tão radical e próxima de regulamento da categoria máxima do automobilismo mundial.

Sobre a possibilidade de dar mais um ano “extra” para os atuais V8, Bernie Ecclestone, dono da F1 e crítico assumido de Todt, disse que o francês parece começar a entender as dificuldades que as equipes terão com a mudança de motorização:

“Penso que ele está começando a entender que os fabricantes gastarão muito dinheiro e eles não poderão dar uma mão aos seus clientes, pois os motores serão muito caros”, observou Bernie.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.